CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

sábado, 20 de setembro de 2014

CUESTA Microcervejaria coloca Botucatu no mapa de cerveja das Américas


Caríssimos.

Como alguns já devem ter visto, nossa cerveja CUESTA  Belgian Witbier, foi premiada com medalha de prata na última Copa Cervezas de America que rolou no Chile nos dias 02 a 06 de setembro deste ano de 2014.
CUESTA Belgian Witbier
Cerveja do Saci - Witbier




A Copa Cervezas de America é considerada como o concurso cervejeiro mais importante da America Latina, em 2014 teve sua terceira edição e contou com 24 experts certificados BJCP para avaliação das cervejas inscritas. No total, a copa julgou 505 rótulos inscritos, de 142 cervejarias provenientes de 15 países. (Visite o site: http://www.copacervezasdeamerica.com)


Com muito orgulho compartilho com vocês meus amigos leitores minha alegria de ter conquistado tão importante prêmio cervejeiro internacional e meu orgulho por levar o nome de nossa Cervejaria e de nossa Cidade tão longe representando com qualidade o Brasil ao lado de grandes cervejarias nacionais que também foram premiadas.

Certificado - Medalha de Prata - CUESTA Belgian Witbier

Meu agradecimento ao Paulo Feijão (Dama Bier), que nos trouxe o certificado "desde Chile" e a todos vocês que colaboram diariamente com a cultura cervejeira acessando meu Blog.

Um grande abraço.

Saúde!!!

Breda


6 comentários:

  1. Parabens, velho, vc merece!!!

    Hj, depois de algumas semanas de leitura "retroativa" terminei de ler seu Blog (quase) por inteiro.

    É muito interessante ver a evolução de uma ideia até se tornar algo real, inovador e, acima de tudo, tornando-se um sucesso!

    Ainda não sou cervejeiro caseiro (por questões espaciais do meu apto) mas c certeza o seu blog é um dos meus maiores motivadores. Obrigado por compartilhar suas experiências conosco.

    Bill Lima.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Breda,

    Tudo bem com você??
    Parabéns pela matéria!!

    Poxa to com uma dúvida meu amigo.
    Estou fazendo a cerveja, ontem lá para umas 1 da madrugada, deixei a cerveja fermentando. Trata-se de uma Blond Ale (fiz puro malte).

    Hoje de manhã cheguei no fermentador e vazou um pouco pelo airlock.
    Isto comprometeu a cerveja?

    O Airlock é aquele de bolha. Estou achando que a ponta de dentro do "caninho" estava baixa demais e tocou no malte fermentando.

    Não chegou a vazar muito, meu medo maior é "estragar" a fórmula ou mesmo contaminar.

    O que sua experiência diz?

    Obrigado desde pelas ajudas amigo!!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Breno?
      Não se preocupe muito.
      Basta retirar o airlock, lavá-lo bem, sanitizá-lo com peracético ou álcool, e recolocá-lo.
      Isso acontece porque o fermentador está muito cheio. Coloque menos mosto por fermentador da próxima vez.
      Abs.,
      Breda

      Excluir
    2. Boa noite Breda,

      Ótimo meu amigo, por instinto havia feito isto, rsrs.
      Bom saber que estou no caminho certo.

      Poxa, pois é, eu sempre fiz assim, acho que dessa vez a levedura "pegou melhor". Fiz a escala de temperatura na brassagem pra tentar um aproveitamento maior dos cereais.

      Espero que o resultado seja bom, rsss.

      Agradeço bastante pela ajuda de sempre.

      Abs.,
      Breno

      Excluir
  3. Bem bacana esse prêmio!
    Viajo sempre para Botucatu mas ão sei onde encontrar as cervejas. Onde posso achá-las?
    Abs
    José Casadei

    ResponderExcluir
  4. Olá José, como vai?
    Sim, muito legal receber um prêmio reconhecidamente sério e internacional destes, ficamos muito orgulhosos e satisfeitos.
    Você pode encontrar as cervejas aqui mesmo na fábrica (Acesse nosso site para mais informações: www.cervejariadacuesta.com.br) e nas casas especializadas em cerveja na cidade: Adega Paratodos, Restaurante Sinhô Sinhá, Celeiro Restaurante, Empório Stammtisch, Cherles Miller, Finestra, Matheus Ristorante.
    Forte abraço.
    Breda

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!